Para pedalar você precisa de energia!

Cuide da alimentação e aproveite o passeio:

Pão/biscoito integral: o pão integral traz inúmeros benefícios para quem anda de bike. Duas fatias de pão integral por dia são ideiais para aproveitar todos os benefícios do alimento.

Iogurte: aproveite para consumir logo no café da manhã, ou durante os intervalos das refeições.

Morango: mais de 90% de sua composição é água, ou seja, seu potencial de hidratação é muito alto. Uma porção com 10 morangos
é ideal para um lanche.

Água: sempre deve estar no kit alimentação, pois é a água que hidrata o organismo.

O que comer nos locais de passeios: milho cozido, salada de frutas, suco natural sem açúcar.

Maçã: vermelha ou verde, a fruta é indicada para quem anda de bike porque possui 85% de água, auxiliando na hidratação. Comer uma só maçã antes de pedalar já é o suficiente para garantir todos os benefícios da fruta.

Suco industrializado: sempre sem açúcar.

EVITE SEMPRE QUE POSSÍVEL:
refrigerantes, frituras, raspadinhas com de leite condensado, lanches com maionese, salgadinhos industrializados, salgados com recheio de embutidos, cachorro quente.

Horários para pedalar sem problemas:

Manhã: Entre 8 e 10 horas – o sol não está muito quente e o nível de umidade do ar não prejudica seu exercício. Tarde: A partir das 15h30 – você já descansou do almoço e o sol não está mais tão forte, evitando queimaduras, insolação e desidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *